ATENÇÃO!! Artesãs e fãs de artesanato

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Amigas artesãs, a falta de criatividade e imaginação para trabalhos anda por aí "ao virar de cada esquina".
Então o mais fácil é copiar imagens de outras artesãs e colocar nas suas páginas como se fossem suas.
Ontem descobri alguns chinelos de feltro meus na página da Doce Trapilho - https://www.facebook.com/docetrapilho?ref=ts&fref=ts, educadamente deixei um comentário em cada post e enviei uma mensagem privada. Esta "artesã" apagou os comentários, bloqueando-me o acesso a novos comentários e não respondeu.
Por isso decidi denunciar esta situação e peço-vos que verifiquem na página em causa se não estarão lá também alguns trabalhos vossos. Verifiquem que já existem muitas queixas e comentários sobre isto, portanto não serei caso único.


6 comentários:

Conceição Esteves disse...

Olá!
Para mim isso não é novidade, pois já me fizeram o mesmo mais do que uma vez, até que perdi o controlo da situação.
O meu trabalho em questão foi tão partilhado, mas tão partilhado pelos amigos da página que fez questão de o copiar, que por mais chamadas de atenção, mensagens e tudo quanto fiz, a pessoa responsável pela página disse-me que o tinha encontrado na net, e que a culpa era minha por não ter marca de água. Pedi-lhe que ao menos fizesse o favor de pôr a fonte, para que as pessoas soubessem que o trabalho era meu, preferiu eliminá-lo.
Gente porreira!!!

Os olhares da Gracinha! disse...

Olá linda...algo que nunca deveria ter acontecido!
se eu descobrisse...também não iria achar piada!
Bj amigo e parabéns pelos chinelos!
bj amigo

Tuca disse...

Oi, fui olhar para ver se tinha algo meu, e descobri que tem meia duzia de coisas legais, entre elas os seus chinelos (que cara de pau) e o resto é de gosto duvidoso. E a criatura nem é do Brasil. Queria saber o que ela ganha fazendo isto, se não tem competência para fazer, o que vai adiantar colocar foto de trabalho alheio. A net está cheia destas "maria xerox"...só copia.
Bjs.
Tuca.

Unknown disse...

Olá Cat,

fui olhar para ver se tinha algo meu mas não encontrei nada. Que grande "cara de pau" tem a fulana. Como é que ela pode fazer uma coisa destas? Devia de ter vergonha.
Que eu saiba nunca copiaram nenhum trabalho meu, mas quem sabe?
Obrigada pelo aviso amiga e parabéns pelos chinelos que estão lindíssimos.

Beijinhos
São

Lia disse...

Isso é realmente uma chateação...e se a pessoa não tem competência, que adianta postar o que não lhe pertence??

Bjinhos e tenha uma ótima quinta!!

Sofia disse...

Isto enfelizmente acontece a toda a hora. Também já encontrei uma foto de um trabalho meu noutro blog e chamei à atenção, mas tive sorte, gentilmente a senhora colocou a fonte da foto. Desde esse dia assino sempre todas as fotos com o nome do blog por cima.
Beijinhos*

Design of Open Media | To Blogger by Blog and Web